Músicas para levantar o astral e a lista do Cadê Meu Neném? no Spotify

Às vezes a gente não lembra, mas existe um jeito muito fácil – e grátis – de melhorar o humor e afastar a tristeza. Sim, músicas para levantar o astral são o tema do Porque eu Mereço de hoje.

Essa semana, li um depoimento muito triste de uma menina em um grupo do Facebook para troca de experiências de quem faz FIV. Ela disse que não via mais razão para viver e isso apertou meu coração. Só a gente sabe o quanto é triste tentar engravidar e não conseguir, mas, meninas, existem tantas razões para viver independentemente da chegada do nosso baby, né?

Aí, eu fiquei buscando na minha memória alguma forma de ajudá-la de verdade ao invés de apenas dizer “tenha fé” porque, sim, a gente tem o direito de perder a fé de vez em quando, não importa qual a nossa religião. Não é pecado. Eu tenho certeza de que Deus entende. Mas, então, o que fazer em termos práticos, principalmente se a gente investiu tudo o que tinha em uma FIV (aliás, aproveite para assinar aqui e pedir para os planos de saúde cobrirem fertilização in vitro!) e está sem grana? A resposta é simples: músicas para levantar o astral.

Aí, resolvi criar uma lista do Cadê Meu Neném? no Spotify. Comecei fazendo um levantamento rápido com amigos no Facebook sobre as músicas que trazem uma alegria instantânea para a vida deles. Aí puxei pela memória para acrescentar minhas favoritas e o resultado…

Foi uma lista sem pé nem cabeça, que reunia Monobloco, Cher, ABBA, Kiss, Anitta, Aretha Franklin, Zeca Pagodinho e Amy Winehouse. Pensa, pensa, pensa. Resolvi criar não só uma, mas DUAS playlists, uma de músicas internacionais e outra de nacionais. Primeiro, vou dividir com vocês a internacional, porque está mais completinha, por ora.

 

Sugestões para  aproveitar melhor a seleção Cadê Meu Neném? de músicas para levantar o astral:

1. Sempre que puder, dance. Sozinha no quarto, no banho, no jardim, no carro.

2. Se a tristeza insistir, cante bem alto. Mesmo que seja tudo errado. Onde? Valem os mesmos lugares do tópico anterior.

3. Chame uma ou duas amigas bem próximas para tomar um cafezinho em casa. Coloque a lista como quem não quer nada e comece a dançar. Elas vão te acompanhar, aposto.

Merdith Gray e Cristina dançando

4. Tente se filmar cantando, como se fosse um karaokê. E assista quando estiver realmente mal. Rir das nossas falhas – no meu caso, que falha! – é o melhor remédio.

5. Ouça no fone de ouvido enquanto estiver trabalhando e tente digitar no ritmo da música.

6. Coloque nossa seleção para tocar quando estiver na academia: vai ser endorfina em dose dupla.

7. Dedique uma dessas músicas para suas amigas, seu amor ou sua família. E espalhe a alegria.

8. Sim, tem “Despacito”.

9. Alguma das suas músicas para levantar o astral ficou de fora? Aceito sugestões! E também de músicas brasileiras.

10.  No celular, vocês podem ouvir aqui por este post no site ou procurar por “Cadê Meu Neném?” no Spotify. Não tem Spotify nem quer baixar? Procure as músicas pelo nome no YouTube, são grátis! Lembrando que o Spotify tem versão gratuita também.

 

Meninas, espero que vocês gostem dessa seleção que eu fiz com muito carinho.

 

Foto: Flickr/ Philippe Put


One thought on “Músicas para levantar o astral e a lista do Cadê Meu Neném? no Spotify

  1. […] estava no banho ouvindo meu álbum favorito no momento (Luminoso, do Gil) – obrigada, Spotify, pel... https://www.cademeunenem.com.br/o-que-faz-voce-ser-voce

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.