O reiki como opção de tratamento para a infertilidade

Uma técnica terapêutica das mais conhecidas, o reiki é uma canalização de energia a favor da cura. A palavra reiki, em japonês, significa “divina” (rei) “energia vital” (ki), mas a prática não tem nada a ver com religião. Ela trabalha ao mesmo tempo o nosso físico, o emocional, o mental e o espiritual. Por isso, pode ser indicada para diversas causas, de ansiedade e nervosismo a problemas circulatórios e infertilidade.

“O reiki se baseia em uma lei natural que define a doença como uma condição de desequilíbrio e desarmonia. Quando a gente não está bem emocionalmente, a doença se reflete no físico. Com as aplicações, você vai harmonizando tudo”, explica Fernanda Guerra, mestra em reiki do Núcleo Despertando, que conversou com o Cadê Meu Neném?.

Serenidade, para começar

Ela conta que o processo de cura se dá inicialmente acalmando nossas angústias e o estresse, para que a gente possa enfrentar os problemas da maneira mais serena possível. “Normalmente, uma seção de reiki leva de 45 minutos a uma hora, depende do que vai ser trabalhado. Ele pode trabalhar dores específicas ou harmonização do corpo, dos chakras”, conta. Para ter uma ideia dos valores, as sessões aplicadas pela Fernanda custam R$100.

No quesito fertilidade, o reiki desbloqueia os chakras, como o básico, ligado à sexualidade, e equilibra sua parte emocional.

“Nesses tratamentos, o correto é o casal passar pela terapia porque a ansiedade é dos dois. Eu mesma casei aos 27 anos e com 28 queria engravidar. Vivia aquela ansiedade e fiz vários exames, mas não tinha nada. Por fatores do dia a dia, eu não conseguia. Minha mente precisava ser aquietada. Vale pensar que todos somos curadores, todos somos energia, então se você estiver se sentindo triste e não tiver acesso fácil a um terapeuta, pode trabalhar a imposição de mãos no seu próprio coração, por exemplo, ou no de uma amiga. Ah, e não tem perigo de overdose: pode receber todos os dias”, completa a especialista.

 

 

A Fernanda Guerra, mestra em reiki que foi consultada nesta matéria atende no Núcleo Despertando, que funciona na Rua Martim Francisco, 82, Santa Cecília, São Paulo.

 

 

 


One thought on “O reiki como opção de tratamento para a infertilidade

  1. […] o Núcleo Despertando, em São Paulo, que reúne nove terapeutas de técnicas diferentes, entre reik... cademeunenem.com.br/cura-para-ansiedade

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.