Maio, o mês mais sofrido para quem está tentando engravidar. Aquele mês lindo, com as mais diversas campanhas de dia das mães mostrando que “não há amor maior”. Que “você só vai saber quando for mãe”. Que “quando nasce um filho, nasce uma mãe”. E que “só mãe é rainha, o resto é nadinha”. Parece que não, mas maio vai passar.
A gente chora vendo a comemoração da escolinha dos filhos das amigas. A gente chora vendo propaganda na TV. A gente chora vendo foto de família-Doriana no jorna. A gente se sente ingrata porque tem uma mãe e ainda assim fica infeliz. A gente se sente o último ser humano da espécie por, afinal, não ficar feliz pelas amigas. A gente sofre e se culpa. E aí…
Quem nunca? Afinal, toda a ferida de não conseguir ter filhos volta, mesmo que ela esteja aparentemente cicatrizada. É dor e ponto. Não é falta de gratidão, não é inveja. É dor. E o mês parece não querer passar. Tem ainda os olhares de pena – ou que muitas vezes nem são, mas a gente acha que são – e a frase mais sábia de todos os tempos: #sqn
Para completar, a gente não ganha mimos, agrados, atenção, carinho. #dramaqueen
Tá, Pri, e você veio aqui pra me lembrar que eu vou sofrer?
Eu vim aqui porque o Cadê Meu Neném orrrrrgulhosamente apresenta um mês de maio cheio de surpresas, presentes e benefícios para vocês, queridas leitoras. Vai ter drenagem linfática, desconto na compra de óleos essenciais e de aulas de yoga, vai ter profilaxia dentária grátis, vai ter muito mimo, paparico e amô!
Já deu pra sacar que ao longo do mês a gente vai ter novidade da boa por aqui. QUASE TODO DIA. Sim, porque assim maio passa mais rápido e também porque você é linda, inteligente, forte, solidária, corajosa e… leitora do Cadê, claro.
Então fique de olho aqui, na nossa página do Facebook e no nosso Instagram @cadeomeunenem. Tem muita surpresa vindo aí.
Elizangela 27 de abril de 2018
Amém, Tomara que passe logo…sou professora de educação infantil e tenho que ensaiar ?????me da uma tristeza, ontem mesmo eu ouvi, desencana que vem ??
Pri Portugal 27 de abril de 2018
Pior, menina, é que sou a prova viva de que isso não é verdade. Quando eu “encanei” de verdade que queria saber o que tinha, foi que descobri e engravidar. Esse povo não sabe de nada… Fique bem e acompanhe as surpresas do mês por aqui, querida. Bjinho