Lá do Jardim: a delicadeza de um ateliê de flores

Dia desses fui a um almoço de trabalho e ganhei como lembrança um pequeno buquê de flores. Achei tão delicado! Acabei descobrindo que era do ateliê de flores Lá do Jardim.

Os arranjos da florista Maria Helena Alves são lindos e eu fiquei interessada porque adoro ter flores frescas em casa. Nada contra quem opta por flores artificiais, mas acho meio triste ver aquele enfeite de tecido ali, sempre com a mesma cara, chova ou faça sol, por anos e anos.

lá do jardim - atelie de flores 4

E o Lá da Jardim tem – além de buquês e arranjos – o serviço de assinatura de flores. Elas entregam em casa uma vez por semana buquês em tamanhos P, M, G e GG. Os valores mensais começam em R$260. Detalhe: a florista vai até sua casa para entender seu estilo e sua personalidade.

lá do jardim - atelie de flores

Eu conversei com a Maria Helena e ela me contou que trabalha com flores há 4 anos, mas o Lá do Jardim nasceu em outubro do ano passado. “Meu estilo é contemporâneo e desconstruído e busco inspiração nos floristas da Europa. Eu uso embalagens diferentes e isso acaba criando minha assinatura”, me disse. E basta olhar para essas fotos – do Instagram do ateliê – para entendê-la.

lá do jardim - atelie de flores 2

 

Fotos: Reprodução/Instagram @ladojardim

 

 

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.