O chocolate quente que floresce

Sim, está calor e a gente não quer necessariamente pensar em tomar um chocolate quente, mas vi isso esses dias e fiquei encantada com a delicadeza. O chef pâtissier Dominique Ansel criou uma flor de marshmallow que literalmente brota quando colocada sobre uma xícara de chocolate quente.

O chocolate, da deliciosa marca francesa Valrhona, recebe o “broto” de masrhmallow na hora de ser servido. Dez segundos depois e a flor se abre com o calor da bebida. Pesquisando na internet, vi que a loja do Dominique Ansel em Tóquio ainda apresenta flores de diferentes cores e sabores (até rimou!), como laranja e menta.

Quando estive em NY, antes mesmo de saber do tal chocolate quente, queria muito ter conhecido a confeitaria dele. Afinal, Dominique Ansel não se cansa de surpreender. É dele uma das mais recentes “invenções” doces, que provocavam filas na sua confeitaria: o cronut. Não sabe o que é? Nada menos que um donut (as rosquinhas americanas cobertas, que lembram um sonho) com massa de croissant. Fala se as lombrigas não pulam desesperadas na barriga ao ler essa frase?

Olha isso e diz que você não me entende:

 

Foto: Reprodução/Instagram @dominiqueansel


One thought on “O chocolate quente que floresce

  1. […] 400 g de chocolate amargo e misture, fora do fogo, 200ml de creme de leite. Se quiser uma dose ex... cademeunenem.com.br/3-receitas-sobremesas-panetone

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.