Superfood para quem quer engravidar e uma proposta bacana

A onda da vez é falar dos alimentos superpoderosos, ou seja, que têm várias funções positivas no nosso organismo. E eles estão se multiplicando nas prateleiras dos supermercados com os mais diversos focos. Agora, estão falando lá nos Estados Unidos em superfood para quem quer engravidar.

Eu ainda não provei e, para ser sincera, soube por um portal de tendências, mas a marca americana Fertile Girl tem justamente essa proposta.

Trata-se de uma barrinha que tem ingredientes saudáveis como maca, goji berry, linhaça, chia e espinafre. A barrinha promete ser uma boa fonte de cálcio, ferro, vitamina A e ômega 3. E destaca: sem glúten e sem soja! Me lembrou muito essa entrevista aqui, que fiz com uma nutricionista a respeito.

 

Barrinha de cereal: a superfood da fertilidade

A vantagem parece ser a praticidade. Afinal, é bem comum a gente levar uma barrinha de cereais na bolsa para comer quando a fome aperta, né?

Se é gostosa e eficaz essa superfood para quem quer engravidar eu não sei, mas fiquei apaixonada pela proposta do Fertile Girl: ser honestos sobre a questão da fertilidade, empoderar as mulheres sobre a própria saúde e ser uma fonte para mulheres que estão tentando engravidar.

Além disso, parte da renda obtida com as barrinhas é revertida para a ONG Baby Quest Foundation, que paga tratamentos de fertilidade para casais de baixa renda. Até hoje 62 casais já foram ajudados.

Por enquanto, a superfood para quem quer engravidar é vendida apenas nos Estados Unidos – tem também loja online, mas não entrega no Brasil – e uma caixa com 12 barrinhas custa US$45.

 

 

Foto: Divulgação


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.