Como cuidar da preservação da fertilidade natural?

Na semana passada, eu falei sobre os benefícios da maternidade tardia (quem não viu, clique aqui), mas é claro que se você puder cuidar da preservação da fertilidade, engravidar será mais fácil porque, como já falei muitas vezes aqui no Cadê, nosso estoque ovariano vai, sim, se esgotando com a idade. E aí, não adianta rezar para Artemis, a deusa grega da fertilidade da foto que abre esse post…

Foi com essa ideia em mente – e como junho é o Mês Internacional da Conscientização pela Infertilidade -, a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida lançou uma campanha para orientar os casais sobre a melhor maneira de cuidar da preservação da fertilidade natural.

Para começar a entender o que isso significa veja aqui nosso post sobre congelamento de óvulos e aqui um outro, que fala que a idade importa, sim, no caso da infertilidade masculina.

Segundo o site oficial da Sociedade, “os participantes do Movimento da Fertilidade terão a oportunidade de esclarecer, junto a renomados especialistas durante o evento, os mitos e preconceitos com relação à fertilidade e infertilidade baseados em conceitos cientificamente comprovados”. Atividades físicas, orientações de nutrição e bate-papo com médicos para discutir a preservação da fertilidade fazem parte da programação, que você confere clicando aqui.

Se tiver dúvidas ou quiser sugerir reportagens sobre assuntos relacionados a fertilidade, entre em contato comigo no e-mail contato@cademeunenem.com.br ou no Facebook do Cadê.

 

Foto: Flickr/ Ken and Nyetta

 


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *