18 de julho de 2011

É, não foi desta vez. Pra piorar, fui à minha gineco, que reiterou que está tudo-bem-obrigada comigo, por via das dúvidas vai pedir mais uns dois exames que não costuma pedir tão cedo para suas pacientes “que estão tentando”, mas disse que um casal NORMAL tem apenas 30% de chances de engravidar por mês. A gente se prende nas histórias de amigas que engravidaram na época da escola e juram que “foi só uma vez” ou em novelas e cinema, em que uma única linda noite de amor resultou em uma bela e saudável gravidez. Na vida real, me prometeu a médica, as chances são realmente baixas. E disse que só me indicaria para um especialista em reprodução depois de DOIS anos tentando. Saí da consulta entre tranquila (ufa! Somos normais!) e desesperada: será que vou aguentar dois anos? Também aproveitei a consulta para fazer algumas perguntas imprescindíveis: doutora, nas duas semanas que antecedem a minha menstruação devo evitar queijos de leite cru, comida japonesa, steak tartare e pintar os cabelos? Sabe? Essas coisas que grávida não pode fazer? A resposta dela: NÃO! Só se prive depois que confirmar a gravidez. Confesso que a achei meio insensível. Acho que vou continuar evitando sashimis todos os meses enquanto permanecer naqueles 10 dias de dúvida.


2 thoughts on “18 de julho de 2011

  1. JOYCE P. G Responder

    Nem me fale!
    Esses 7 meses apos a parada da pilula estão se arrastando (e eu que achei que seria tão rapido, afinal tenho 23 anos! sóquenão)!
    E quando está chegando perto da data da menstruação? A gente conta as horas pra ver se vai descer ou não…
    2 anos??? OMG! Vai demorar……..

    1. Pri Portugal Responder

      oi, Joyce, você é bem nova mesmo, mantenha o ânimo e, se sentir alguma insegurança em relação ao seu médico ou diagnóstico, vá atrás de outras opiniões. Ao menos foi o que aprendi com a minha experiência. 😉

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.