A receita do melhor brigadeiro do mundo

Jamie Oliver que me perdoe, mas brigadeiro é fundamental. Pelo menos para nós, brasileiros, que crescemos comendo o docinho nos momentos mais felizes das nossas vidas: as festas de aniversário. E visto que aqui é o país de origem deste docinho, fica fácil deduzir que o melhor brigadeiro do Brasil é também o melhor brigadeiro do mundo.

Ele é o remédio imediato para qualquer dor de cotovelo, TPM, falta de energia para encarar uma reunião e até ressaca.

Eu tenho uma boa bagagem de brigadeiros e vou falar para vocês: para mim, o melhor dos melhores é da Maria Brigadeiro, confeitaria que fica aqui em São Paulo. Não é só pela decoração fofa da loja nem pelo design das caixinhas ou pelo bom humor com que a empresária Juliana Motter criou a caixinha TPM Alívio..

Mas é realmente por causa da receita. Quer você goste de novidades, como paçoca, limão siciliano, vinho do Porto ou caramelo com flor de sal, quer prefira o clássico de-chocolate-mesmo-e-nada-mais, a Maria Brigadeiro não tem erro. Ela nasceu há 10 anos e desde então a fórmula do famigerado “brigadeiro gourmet” se popularizou, mas nenhum deles se compara ao melhor brigadeiro do mundo. Tá, mas e se você não mora em São Paulo faz o quê depois desse post? Senta e chora? Nananinanão! Aprende a fazer! No “Livro do Brigadeiro” (Panda Books, 96 pág., R$25,90), a Juliana ensina suas receitas. Não é muito amor? Anote:

Ingredientes para o melhor brigadeiro do mundo:

Uma lata de leite condensado

Uma colher (das de sopa) de manteiga

Uma barra de chocolate ao leite de boa qualidade

 

Modo de fazer:

Colocar tudo na panela e não parar de mexer até aparecer o fundo. Se quiser, enrole untando as mãos com manteiga e passe em lascas de chocolate, granulado ou seu confeito preferido. Rende 30 brigadeiros. Se não aguentar esperar esfriar, como eu, coma de colher direto da panela mesmo.

 

Fotos: Reprodução/Instagram @mariabrigadeirooficial


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.