Tudo por US$3 no maravilhoso projeto Brandless

Pena que não é no Brasil, mas de iniciativas incríveis a gente tem que falar. Vai que alguém reproduz a ideia por aqui? Em um dos cursos de tendências que tenho feito – estudar é a melhor forma de espairecer e esquecer os problemas, alguém duvida? – mencionaram o Brandless, um projeto maravilhoso que me deixou encantada.

Trata-se de uma iniciativa de um grupo de pensadores, gulosos e amantes da vida que querem mudar o mundo, segundo os próprios se descrevem. Eles moram entre San Francisco e Minneapolis, nos Estados Unidos, e decidiram criar produtos sem marca – daí o nome Brandless – e diversas áreas. O objetivo? Preservar qualidade, transparência e produção focada no consumidor. Sem rótulos, apenas com produtos orgânicos, e tudo – sim, TUDO – por US$3.

Eles conseguem essa façanha porque nos Estados Unidos marcas pagam impostos muito altos. E ao criar um produto Brandless, esses impostos não existem, permitindo que se pratiquem preços baixos.

hidratante brandless

No site você encontra produtos de limpeza, beleza, higiene íntima feminina, alimentação e bebidas. Tem de mix de frutas secas a sabonete líquido, passando por canetas, hidratantes, biscoitos e lenços de papel.

Para completar, a marca promete doar um prato de alimento para a ONG Feeding America a cada compra feita no site, que é esse aqui.

Por ora, como eu mencionei no começo do post, as compras só podem ser feitas dos Estados Unidos, mas é muito comum brasileiros fazerem suas comprinhas online em sites americanos e pedirem para a entrega ser feita no hotel onde vão se hospedar, então quem sabe você consiga aproveitar essa dica. É um consumo consciente e ainda por cima barato, ou seja, o tipo de compra que eu adoro fazer.

 

 


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *