Grávida com mais de 40

Ontem a apresentadora Eliana divulgou em seu programa que está grávida de uma menina. Detalhe: aos 43 anos. A gente aqui do Cadê Meu Neném? vibra muito com cada conquista dessas. Sim, porque tem muita mulher que ouve que é impossível, que a qualidade dos óvulos está ruim depois dos 40, que a menopausa pode estar chegando, que a gravidez pode ser mais complicada… Aí, quem nunca conseguiu engravidar acaba se desesperando e achando que sua hora já passou antes mesmo de ela ter chegado. Socorro!

Então, notícias assim reforçam nossas esperanças! Como a gente costuma falar aqui, a medicina não é uma ciência exata e cada corpo reage de uma maneira aos estímulos externos. Isso vale tanto para a passagem do tempo quanto para uma gravidez. Yay!

A gente já tinha contado lá na página do site no Facebook sobre a gravidez da Karina Bacchi, que recorreu a um banco de sêmen para realizar seu sonho aos 40 anos. E são muitas as celebridades que viram a cegonha chegar depois de ter entrado nos “enta”. Glória Pires teve Bento aos 42 anos, Luciana Gimenez deu as boas-vindas a Lorenzo aos 41, Carolina Ferraz engravidou de sua segunda filha aos 46 e por aí vai. Fora do Brasil, Mariah Carey e Halle Berry também são exemplos marcantes.

Saindo da esfera das famosas, entre 2003 e 2012, o número de mulheres brasileiras que engravidou entre 40 e 44 anos passou de 53.016 para 62.371. É um aumento de 17,6%, de acordo com levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Do lado de cá, a gente só tem a celebrar essas notícias lindas e a encher ainda mais o coração de esperanças de que, sim, é possível ficar grávida com mais de 40 anos!

 

*Foto: Reprodução/Instagram @eliana

 

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.