Na busca por uma cura para minha infertilidade, que por anos não teve causa aparente, como você acompanha aqui no meu Diário, eu me informei sobre diferentes tratamentos e caminhos. Um deles, descobri recentemente: a benção do útero de Miranda Gray. Confesso que na primeira vez que li a respeito fiquei desconfiada. Como assim, uma mulher, lá da Inglaterra, aplica uma benção do útero? Mas à medida que fui me informando, passei a gostar da ideia e participei da minha casa mesmo.
Acontece que agora descobri que existem algumas mulheres aqui no Brasil que fazem uma formação com a Miranda e se chamam Moon Mothers, e essas mulheres realizam a benção presencialmente. Eu conversei com uma delas, a Carla Brasil, para entender melhor. Mas calma. Vamos por partes. Afinal, o que é a benção do útero? Ela acontece em noites específicas de lua cheia, cinco vezes por ano: em fevereiro, maio, agosto, outubro e dezembro.
Trata-se de um ritual de empoderamento da mulher. Conhecido como o Sagrado Feminino, ele conecta a gente ao útero da mãe-natureza através de meditações e mentalizações. Não tem NENHUM cunho religioso nem medicinal, embora seja um processo de auto cura.
Como funciona?
Quem explica é a Carla: “A benção do útero é um trabalho de autoconhecimento, empoderamento e conexão com nossa essência. A gente age em três centros de energia: a região da cabeça, a do coração e a do útero”, diz.
Ela conta que na região da cabeça (onde fica o chakra da Coroa) costuma trabalhar o que está relacionado a crenças e padrões limitantes e também questões relacionadas a linhagem familiar. Ou seja, medos e traumas que não pertencem à nossa essência, mas vieram de nossa família e podem estar atrapalhando inconscientemente nossa vida. Já na região do chakra cardíaco, Carla trabalha questões emocionais, relacionamentos, casamento… e no chakra Santuário, que fica bem em cima do útero, ela energiza nossas ações, práticas e manifestações.
“Fazendo a benção do útero, a gente alinha e integra essas energias todas. Com isso, a cura vem à tona, cai a ficha de muita coisa, de padrões que a gente carrega de mãe, de avó… que podem ser medos que bloqueiam nossas manifestações. Quando a gente faz esse processo de limpeza, entra na própria essência e volta a se conectar com a natureza interna e a externa. É uma forma de nos tornarmos um canal mais íntegro para receber uma vida”, explica.
Além disso, a benção do útero trabalha também com a energia da lua cheia, que simbolicamente é conhecida por trazer o inconsciente à tona. “Ela clareia conteúdos que estão guardadinhos dentro da gente e abre nossa intuição, nos deixando em um estado mais receptivo. Inclusive para receber uma nova vida”, pontua.
A benção do útero só vale presencialmente?
As meninas que participam presencialmente são unânimes em dizer: a energia é mais forte. Mas não é obrigatório. Além disso, tem um custo. Para fazer parte dos grupos da Carla, por exemplo, o valor é de R$65. Só que a benção da Miranda Gray é gratuita. E a próxima é nesta quinta-feira, dia 05 de outubro.
Você precisa se inscrever até amanhã, dia 4, nesse site aqui, que tem inclusive versão em português e cadastrar seu e-mail. Pronto, ela envia para sua caixa de entrada todas as orientações necessárias e você pode fazer sossegada, da sua cama. A meditação dura 20 minutos e qualquer mulher pode fazer, inclusive meninas que já menstruaram e mulheres gestantes.
Aqui você encontra todas as informações possíveis em português, mas adianto que vale reservar na agenda um dos seguintes horários, às 2:00, às 8:00, às 14:00 ou às 20:00 e escolher um cantinho quieto para meditar.
Eu decidi fazer diferente dessa vez e vou ao Espaço Imadamah participar do grupo da Carla. Se você mora em São Paulo e se interessou também visite a página do evento no Facebook para se informar sobre as inscrições. Olha que linda ela grávida do Yan, que completa um ano amanhã:
Ficou muito em cima da hora e você não consegue acompanhar a benção no próximo dia 5? Em dezembro tem mais, fique atenta que vamos avisar na página do Cadê no Facebook. Além disso, a Carla presta benção e cura do útero individuais. A primeira consulta custa R$270 e para entrar em contato com ela, é só clicar aqui.
*Fotos: acervo pessoal e acervo pessoal/Julia Behring
Lilian 1 de novembro de 2017
Priscila, mandei mensagem na página do site https://www.imadamah.com/, mas não obtive resposta. Queria muito saber como posso receber a bênção.
Pri Portugal 7 de novembro de 2017
oi, Lilian, vou mandar pro seu email o número da carla 🙂