Adoção: eles estão esperando por você

Ontem eu fui a uma palestra da Ana Davini sobre adoção e soube de um projeto lindo do Tribunal de Justiça do Espírito Santo: o “Esperando por Você”.

Neste canal do YouTube aqui, eles disponibilizam vídeos com histórias de crianças maiorzinhas que estão em abrigos esperando sua vez na fila da adoção. Como nasceu o projeto? É que a maioria das pessoas aqui no Brasil procura bebês ou crianças menores de 3 anos de idade. Veja bem, eu não estou julgando isso, pois estou vivendo a escolha na pele e sei MUITO bem que não é uma decisão fácil. Também sei que muitas de nós desejam acompanhar os primeiros passos e as primeiras palavrinhas do bebê. E isso não pode ser motivo de culpa.

Mas com esse fato, o que acontece é que muitos desses pré-adolescentes e adolescentes passam a maior parte de suas vidas em abrigos. Aos 18 anos, compulsoriamente, precisam ir embora e se virar, literalmente, sozinhos.

É triste, muito triste, mas essas histórias parecem não comover mais, pois se perdem entre dados e números frios. Por isso o projeto “Esperando por Você” é tão importante: ele traz histórias de vida dessas pessoinhas que querem amar e ser amadas por uma família. Assim como qualquer outra criança, o que elas gostam de fazer é brincar, desenhar e sonhar com o futuro. E torcem por uma adoção tardia.

O Thalisson, por exemplo, da foto que abre este post, gosta de jogar bola, empinar pipa e jogar videogame. É o terceiro melhor aluno da sua escola e gosta de comer arroz, feijão, macarrão e… pimenta. Ah, sim, ele quer uma família para “trocar amor, carinho e respeito”. ❤

Esta é uma iniciativa muito comovente e merece ser divulgada. Compartilhe agora você também e passe o amor adiante:

 

*Foto: Reprodução/YouTube


8 thoughts on “Adoção: eles estão esperando por você

  1. wiliana cardoso dos santos de moraes Responder

    Boa tarde.
    Lindo trabalho, meu desejo é ser mãe, vou verificar como funciona o processo, e queremos adotar uma criança ou adolescente.
    Deus abençoe vocês.

    1. Pri Portugal Responder

      Que lindo saber disso, Williana. Obrigada por dividir sua história com a gente e espero que se sinta acolhida aqui no Cadê Meu Neném. Dá uma pesquisada nos depoimentos que você vai achar muitos finais felizes com adoção 🙂 Beijinho

  2. Renata Melo Nascimento Responder

    Como faço para entrar na fila, o Boa noite, como faço para iniciar uma adoção tardia, como a do Thalisson q já deve ter sido adotado. Meu nome é Renata Melo Sou enfermeira concursada, meu marido Marco é auxiliar administrativo, temos casa própria, e três filhos uma menina de 24 anos q é formada e oficial de náutica, um filho de 21 q faz faculdade de engenharia em uma universidade pública federal e o caçula tem 15 anos e está no primeiro ano do ensino médio.
    já foi adotado?

    1. Pri Portugal Responder

      oi, Renata, seja bem-vinda ao Cadê. Desejo que se sinta acolhida. Vc também me mandou um e-mail com essa pergunta e já te respondi por lá 😉 Bjinho

  3. Manoel Barbosa de Miranda Responder

    Manoel Barbosa de Miranda. Várzea.sucupira do norte-ma. Já estou habilitado para adoção de crianças e jovens adolescentes. Data da sentença.25/04/2019.Comarca de mirador-ma.perfil crianças 3anos a 12anos. Com saúde perfeita. Cor.branca, amarela indígena e parda. Qualquer Estados do Brasil menos o Acre e Rondônia até 3irmãos.com, pode ser gemios grupos de irmãos .Queria muito ter adotado o thalisson 11anos. Chorei muito ainda hoje não consegui esquecer. Nunca apaguei as fotos dele. Queria que ele. entrasse em contato. 99-992-253736.e-mail. Manoelbarbosademiranda@gmail.com.

    1. Pri Portugal Responder

      oi, Manoel, infelizmente não tenho como te ajudar, mas sinto muito pela sua dor. Pri Portugal (criadora do site)

      1. Cláudia Melo Responder

        Ola
        Boa noite
        O Talisson é uma benção de Deus…
        Ele já foi adotado?
        claudrica@yahoo.com.br

        1. Pri Portugal Responder

          oi, Claudia, não sei te dizer, infelizmente… te recomendo procurar informações no site do projeto, o http://www.tjes.jus.br/esperandoporvoce/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.