Um fim de semana no Rio de Janeiro

Meu aniversário foi semana passada, dia 21, e meu marido me deu de presente a coisa que mais amo fazer na vida: passar um fim de semana no Rio de Janeiro! Sem contar a maravilhosidade que foi ele comprar as passagens com milhas, de surpresa, e reservar o hotel sem me avisar (e ainda arrumar a mala sem me dizer para onde iríamos), esse foi um fim de semana muito especial.

Como todas vocês sabem, quando a gente está tentando engravidar há um tempo (no meu caso, 6 anos e 6 meses), vivemos altos e baixos todos os meses. E os momentos baixos não são lá muito bacanas, vamos combinar. Então, um fim de semana no Rio de Janeiro, longe da rotina, era tudo o que eu precisava. E foi lindo, como vocês podem imaginar.

Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Saímos cedinho no sábado – o voo era por volta das 7 horas da manhã – e chegamos no Rio a tempo de deixar as malas no hotel e correr para o Jardim Botânico. Eu queria tomar um café-da-manhã ao ar livre, com direito a ovos, iogurte com granola, frutas e tudo o que tínhamos direito. Demos uma voltinha pelas flores e fontes da entrada do parque (onde não é preciso pagar) e voltamos para o hotel, onde ele conseguiu fazer o check-in mais cedo que o horário previsto de 14 horas.

 

Onde ficar no Rio

O hotel Yoo 2, aliás, merece um parágrafo a parte. Não só pelo design sensacional – os móveis do lobby eu queria todos na minha casa. A cabeceira da cama, com uma montagem de tacos de madeira coloridos, também. Mas pelo atendimento amigável (todos os funcionários foram uma simpatia com a gente) e pela vista:

hotel Yoo2 - fim de semana no Rio de Janeiro

Eu, que sou louca pelo Rio, sempre que posso fico no Leblon, minha região preferida. Sim, é clichê. Sim, parece (e é) cenário de novela do Manoel Carlos. Mas eu gosto, fazer o quê? Minha praia do coração também fica no Leblon, entre os postos 11 e 12. Só que ter ficado no Botafogo nesse fim de semana no Rio de Janeiro abriu minha mente. Primeiro porque soube dos cariocas  que “Bota” está se tornando um bairro boêmio e superbadalado de noite. Depois porque… ah, a vista? Ah, sim, já mencionei a vista? O PÃO-DE-AÇÚCAR. Assim mesmo, em letras gritantes, porque é lindo demais. Tão, tão lindo que acabamos pedindo café-da-manhã no quarto, no domingo, coisa que nunca faço porque gosto de circular pelo hotel. Mas, calma, Priscilla, não atropele as coisas. Vamos voltar ao sábado.

Check-in feito, fomos pra praia, claro. Biscoito Globo (que, aliás, é ammenity do hotel, junto com shampoozinho e condicionador da Granado, uma fofura!) e muito mate de latão depois, seguimos para o almoço no nosso boteco favorito, ali na rua Dias Ferreira: o Chico e Alaíde. Se um bolinho de abóbora com camarão e um chopp gelado não levantam seu astral, minha querida, não sei o que mais levanta. Mais uma caminhada em direção a Ipanema e um sorvete de doce de leite mesclado na Mil Frutas depois e você já está no paraíso.

Voltamos ao hotel para nos trocar e seguir para o jantar no restaurante que oferece uma das vistas (eu sei, to ficando repetitiva) do Rio: o Aprazível, em Santa Tereza. É caro? É. Os pratos giram em torno de R$80. Vale a pena? Vale pela vista, pelo clima pelo décor, super criativo. É uma experiência gostosa vendo a Baía de Guanabara iluminada <3.

café da manhã no quarto, hotel Yoo2, Rio de Janeiro

O domingo, que começou com café no quarto, continuou com um banho de piscina na cobertura do hotel (o charmoso rooftop também é um bar superanimado de noite, com DJ e drinques incríveis) e um passeio na Urca – um bairro residencial com jeitinho de cidade de interior e… bem, não vou falar da vista. Com direito ao almoço no tradicional Garota da Urca e sua picanha na chapa, que vergonhosamente ainda não conhecíamos. Uma volta até o final da mureta ladeando o mar e pronto: energias 100% carregadas. Prontos para voltar para casa e com uma certeza: é besteira deixar de viajar porque são só dois dias. Um fim de semana no Rio de Janeiro – ou na sua cidade preferida – sempre vale a pena.

 

Serviço:

Hotel Yoo2

Tarifas a partir de R$400.

Reservas aqui neste link.

 

Fotos: acervo pessoal e Divulgação


One thought on “Um fim de semana no Rio de Janeiro

  1. […] eu já falei aqui nada me faz mais desencanar dos problemas que uma boa viagem. E eu passei esse ú... cademeunenem.com.br/feriado-em-natal-rio-grande-do-norte

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *